plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Não perca a coluna de Mauro Bonna deste domingo

Injeção de recursos na rede Big BenO BTG Pactual desistiu de vender a rede Big Ben e resolver investir. Vai disponibilizar 511 milhões para a Brasil Pharma, o seu braço farmacêutico. Amanhã, já entram 75 milhões para pagamento de fornecedores e reabilitaç

Injeção de recursos na rede Big Ben
O BTG Pactual desistiu de vender a rede Big Ben e resolver investir. Vai disponibilizar 511 milhões para a Brasil Pharma, o seu braço farmacêutico. Amanhã, já entram 75 milhões para pagamento de fornecedores e reabilitação de estoque. Fora das previsões o fechamento de lojas no Pará.

Cadeia hoteleira Bristol chega a Belém
Em fevereiro, será inaugurado um hotel recém-construído na Dom Pedro I, em frente ao Líder-Praça Brasil. São 75 apartamentos classe executiva, com a bandeira Bristol. Investimento do empresário cearense Eliseu Albuquerque, dono das lojas Decorart.

O sucesso do atacarejo Assaí
Em japonês, Assaí significa sol nascente. A rede de atacarejo Assaí puxou a alta performance do Grupo Pão de Açúcar em 2016. Em Belém, a loja recém-inaugurada na Mário Covas é um sucesso. Até o final do ano, surgirá a segunda loja na área metropolitana, ocupando área de 25 mil metros quadrados - arrendada do empresário Júlio Coimbra - exatamente ao lado do concorrente Atacadão, na BR-316, em Ananindeua.

Projeto paraense com repercussão internacional
O projeto Celcom (telefonia celular comunitária) foi discutido na Suíça, como parte das atividades do setor voltado ao desenvolvimento das comunicações e inclusão digital da União Internacional de Telecomunicações (UIT-D), órgão vinculado à ONU. O Celcom já havia sido premiado no Brasil, sendo um projeto que envolve Sectet, Prodepa, Anatel e UFPA . A apresentação em Genebra foi feita por Brenda Vilas Boas, discente do Lasse/UFPA, grupo coordenado pelo professor Aldebaro Klautau. Com a aprovação, o projeto fará parte de relatório final do UIT-D e passa a ter visibilidade internacional. Sectet e Fadesp estão trabalhando para, ainda em 2017, dois novos pilotos do Celcom serem implantados em Itabocal, comunidade de Irituia, e Caxiuanã, em Melgaço, em parceria com o Museu Goeldi.

Mestrados da UFPA
O MEC reconheceu o curso de mestrado da área de Psicologia, Neurociências e Comportamento, e o de doutorado em Psicologia, ambos da UFPA. E homologou as propostas dos cursos de mestrado em Ecologia, na área de Biodiversidade, e em Química Medicinal e Modelagem Molecular, na área de Farmácia, e o de doutorado em Engenharia Civil, ainda na UFPA.

Futuro
O ministro Helder Barbalho estará amanhã, às 23h, no Argumento da RBA, falando sobre o projeto Belém Porto Futuro.

Empreendimento
Vem aí um novo e diferente empreendimento imobiliário na esquina da Benjamin com Boaventura. Fruto de parceria entre Quadra Engenharia, MB Group e o empresário Délio Mutran.

Lançamento
A Quanta comprou o antigo ponto da Massafra, na Municipalidade. No local lançará um condomínio fechado com um apartamento de 300 metros quadrados por andar.

A Côrte
André Costa e Danielle Carvalho assumiram toda a operação do hotel e restaurante A Côrte, ao lado da Igreja da Sé. Já operam em regime de soft opening. Inovam com programação musical de quinta a sábado.

AP
Circuito de Carnaval da AP. Começará no dia 27, com o Baile do Avaí e música do Samba Show e RP2; no dia 18 de fevereiro, o Baile das Máscaras - o clube decidiu dispensar o traje a rigor -, com Elimar Santos, e no dia 22 de fevereiro, a Festa Infantil.

Eleição
Deverá ser no dia 10 de março, a eleição para o comando do Ministério Público do Pará. Por enquanto, as candidaturas postas são de César Mattar, pela situação, e de Gilberto Martins, pela oposição.

Saúde
São 1.802 médicos-cooperados aptos a votar na eleição de março pelo comando da Unimed Belém, nos próximos quatro anos. Os candidatos são Wilson Niwa, pela situação, e José Luiz Failache, pela oposição.

Voo
Será nesta quinta, a posse do paraense Fábio Luiz Araújo Rodrigues, na superintendência da Infraero em Belém.

Promoção
Dois investidores paraenses pagaram 20 milhões de reais por 40 apartamentos da PDG. A preços promocionais. Aliás, o atacado invadiu o mercado imobiliário.

Caixa
Guilherme Bacelar Cruz assumiu na sexta, a superintendência da Caixa no Pará. É servidor de carreira do banco.

Remédio
A rede Farma Globo vai inaugurar ainda neste mês, na Augusto Montenegro, a primeira das 30 lojas que planejou para Belém. Pertence à empresa piauiense Distribuidora Nazário.

Psicanálise
O Corpo Freudiano - Escola de Psicanálise - Seção Belém realizará, de 19 a 26 de janeiro e 2 a 9 de fevereiro, o curso de férias "Psicanálise com crianças", que será ministrado pela psicanalista Maria Filomena Pinheiro Dias.

Liquidação
A liquidação do Bosque Grão-Pará começará nesta quarta. Descontos de até 60%.

Escritório
A Fratelli Office, empresa de escritórios inteligentes, abriu no Mirai Offices. Oferece vantagens como "coworking" e criação de domicílio fiscal, tudo com baixo custo. Ideal para profissionais liberais e startups.

Chuva
Na sexta e sábado, das 8h30 às 18 h, em todas as cinco unidades do curso de idiomas Castilla, será realizada a "Chuva Cultural", um superevento em que serão ministradas aulas de diversos temas (música, gastronomia, dança, literatura, atualidades, etc.) em inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Tudo aberto ao público.

Fogo
O Hospital Metropolitano atendeu a um total de 533 casos de queimaduras, em 2016. A unidade dispõe do Centro de Tratamento de Queimados, referência no Norte.

Vestibular
Abertas as inscrições para o vestibular agendado da nova Faculdade Conhecimento e Ciência (FCC), por meio do site www.faculdadefcc.edu.br. Os cursos ofertados são: Bacharelado em Educação Física e Tecnólogo em Gestão Desportiva de Lazer.

Décor
Tem novidade no showroom da Donna J: são as poltronas Victorine, que irão deixar as festas de Belém ainda mais elegantes.

Água
O Pará é o estado mais rico em água doce do Brasil. O mapa da Agência Nacional de Águas (ANA) mostra um privilégio que a região já conhecia há tempo.

Louçã
Na sexta, o hotel Princesa Louça premiará os vencedores do campeonato interno de Cortesia, com 12 equipes.

Capanema
Em fevereiro, o Sebrae vai realizar em Capanema, o seminário "Novo prefeito e o papel do Sebrae na dinâmica socioeconômica do município". O evento visa discutir políticas de apoio às micro e pequenas empresas locais, para subsidiar o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Empreendedor
Os cursos de ADM, Contábeis, Logística e RH da Unama Ananindeua promoverão, no dia 27, o Circuito Empreendedor. Orientações sobre Gestão de Empreendimentos, Gestão Contábeis e Financeiras, Marketing, de Logística e de Recursos Humanos. Tudo grátis.

Falência
O número de empresas que pediram falência, em 2016, subiu 12,2%. É o segundo ano consecutivo com uma alta de dois dígitos, algo inédito desde que a série histórica foi iniciada pelo SCPC Boa Vista, em 2006.

Apae
Amanhã, o advogado Emanoel Ó de Almeida Filho e a jornalista Caetana Silva assumirão a presidência e a vice-presidência da Apae-Pará, respectivamente. A posse ocorrerá na sede da entidade, na Generalíssimo.

Carne
Em 2016, o setor pecuário paraense registrou queda de 30% na exportação de carne pelo porto de Vila do Conde. A exportação de boi em pé caiu 11%, em razão da interdição de parte do porto por causa do naufrágio do navio "Haidar". A CDP, que aguarda a licitação para os trabalhos, espera retirar o navio soçobrado ao longo deste ano.

Disputa
O antigo ponto do BB na 9 de Janeiro está sendo disputado por três redes de farmácias: Farma Globo, Extrafarma e Pague Menos. Pertence ao empresário Júlio Coimbra.

BRT
Kleber Menezes, secretário de Transportes, agradeceu de público na ACP, o empenho de Helder em Brasília para a estadualização do trecho da BR-316, onde será implantado o BRT Metropolitano.

EM ALTA
Voo
Ainda hoje, feirão de passagens aéreas no site da GOL.
Criança
O Play Games substituirá o Magic Games, no parque de diversões do shopping Metrópole Ananindeua.
Líder
O lojão do Líder na Cidade Velha, à Rua de Óbidos, será reinaugurado no dia 27.

EM BAIXA
Varejo
Fechou a loja da Yamada na Presidente Vargas, no térreo do edifício Importadora.
Crise
Fechou a loja e oficina da Macom, na Municipalidade, em frente à Usina.
Vendas
Para se manter saudável, o Grupo Revemar fechou três pontos de vendas em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias