plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A Facepa, a maior fábrica de papel do Norte e Nordeste, com cerca de 70% de participação de mercado, recebe hoje, por meio do seu fundador e presidente, Antônio Farah, na Usina 265, o Prêmio J. Dias Paes. Uma premiação inédita que reconhece o valor e

A Facepa, a maior fábrica de papel do Norte e Nordeste, com cerca de 70% de participação de mercado, recebe hoje, por meio do seu fundador e presidente, Antônio Farah, na Usina 265, o Prêmio J. Dias Paes. Uma premiação inédita que reconhece o valor e presta homenagem às empresas que se destacaram pela trajetória de superação às crises
Assentamentos à exploração minerária
O Incra e a Vale firmaram, em Brasília, protocolo de intenções para viabilizar a destinação de áreas em assentamentos na região sul do Pará à exploração minerária, com compensações para os projetos impactados. O protocolo tem validade de 12 meses e estabelece prazo de 150 dias para que a autarquia agrária e a empresa assegurem a cessão de áreas, além da destinação de terras necessárias ao remanejamento das famílias afetadas. Os assentamentos Campos Altos e Tucumã, em Ourilândia do Norte, Parauapebas e São Félix do Xingu, têm áreas impactadas pelo empreendimento minerário Onça Pluma. Já os assentamentos Comes e Damião e Carajás II e III têm sobreposições ao Projeto Ferro S11D e ao Ramal Ferroviário do Sudeste do Pará, a serem implantados pela Vale. A parceria assegura, também, a destinação de áreas da mineradora nas quais serão alocadas mais de 300 famílias acampadas na região.
As mais mais do Facebook
Os eventos mais discutidos entre os usuários brasileiros do Facebook, ao longo do ano, foram divulgados pela rede social: 1. Impeachment; 2. Rio 2016; 3. Pokemon Go; 4. Carnaval; 5. Acidente da Chapecoense; 6. Eleições nos EUA; 7. Lava-Jato; 8. Zika; 9. David Bowie e 10. Fidel. A transmissão ao vivo mais popular: Luana Piovani – “Sobre a carta de Jenifer Aniston” – 12 milhões.
Cartório
O desembargador Leonardo Tavares, do TJPA, concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo cartorário Walter Costa, retirando o Cartório de Registro de Imóveis 2º Ofício de Belém do elenco de concursos do tribunal.
Marketing
A Ideal Conveniada FGV abrirá novas turmas de MBA em janeiro de 2017. Uma delas é a de Marketing com Ênfase em Ambiente Digital.
Tecnologia
Depois dos aparelhos Android, o aplicativo Yet Go já está na Apple Store.
Braz
A Braz pede socorro. Chegaram as chuvas e dá dó de ver a Braz, que já foi ícone do comércio elegante da cidade, alagada e abandonada.
Perfume
Uma nova linha de aromas para ambientes em forma de difusores e spray acaba de chegar ao Jardim Secreto. Entre as opções para deixar a casa mais perfumada no Natal, estão os de canela com romã, limão siciliano, ervas finas, figo e aloe oliva.
Sal
Geraldo Barros lançou um pacote especial para quem quiser passar o final de semana de Natal no Solar, em Salinas. Além do precinho camarada, o restaurante do hotel vai incluir no cardápio pratos típicos dessa época.
Antiguidade
O Iphan estabeleceu até 31 de março de 2017, o prazo para o cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas que comercializem antiguidades e/ou obras de arte de qualquer natureza.
Google
Um serviço de TV online por meio do YouTube será lançado pelo Google, em 2017. Para investir na novidade, o grupo fechou um acordo com a rede americana CBS. A intenção é ofertar uma alternativa de baixo custo para os consumidores que não estão mais interessados em uma assinatura de TV paga.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias