plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Amistosos fazem surgir um candidato a astro

A semana foi farta em jogos preparatórios para a Copa do Mundo. Todas as 32 seleções classificadas estiveram em campo e algumas saíram bastante fortalecidas pelos bons resultados obtidos. Outras mergulharam em crise e podem vir a sofrer os efeitos dos mau

A semana foi farta em jogos preparatórios para a Copa do Mundo. Todas as 32 seleções classificadas estiveram em campo e algumas saíram bastante fortalecidas pelos bons resultados obtidos. Outras mergulharam em crise e podem vir a sofrer os efeitos dos maus passos durante a própria competição maior.

Dos grandes favoritos ao título, França, Espanha, Brasil, Inglaterra e Peru se saíram bem, com vitórias expressivas e incontestáveis. A Fúria renasce pelos pés de jovens valores, como o meia Isco, autor de três gols contra a Argentina e de atuação impecável, sendo responsável direto pelo futebol desassombrado que a equipe mostrou no amistoso.

Outros selecionados, porém, patinaram feio e deixaram sérias dúvidas quanto ao futuro próximo. O caso da Argentina talvez seja o mais dramático. O técnico Jorge Sampaoli decidiu poupar Messi na hora erra, contra os espanhóis, e sofreu uma goleada histórica, que só não teve consequências drásticas na comissão técnica porque o Mundial da Rússia está muito próximo, não havendo tempo para mudanças.

A Rússia, cujas projeções indicam a pretensão de chegar à semifinal da Copa, sucumbiu ao Brasil e à França, sem exibir força de conjunto ou qualidade individual que dê esperanças de uma grande campanha. Já Portugal, sempre dependente excessivamente de CR7, sofreu diante dos egípcios. A Alemanha é um caso à parte. Dedica-se a fazer experiências e certamente chegará forte como sempre.

Sem aparecer entre os cotados para a disputa do título, o Peru se sobressaiu com vitórias categóricas diante da Croácia, do poderoso trio Ivan Rakitic, Luka Modric e Mario Mandzukic, e da Islândia. É certo que testes não podem ser vistos com lentes de aumento, mas certas exibições permitem projetar até possíveis surpresas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias