plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Um Botafogo que honra sua história

Recém-saído de uma campanha heroica na Taça Libertadores, na qual derrubou cinco campeões continentais, o Botafogo avança no Campeonato Brasileiro com a mesma gana demonstrada no torneio sul-americano. Já é o primeiro colocado no segundo turno e se consol

Recém-saído de uma campanha heroica na Taça Libertadores, na qual derrubou cinco campeões continentais, o Botafogo avança no Campeonato Brasileiro com a mesma gana demonstrada no torneio sul-americano. Já é o primeiro colocado no segundo turno e se consolida entre os seis times do pelotão de cima.

Ontem à noite, no Niltão castigado pela chuva que assola o Rio de Janeiro, foi de novo vibrante e destemido no enfrentamento ao líder do Brasileiro. Fez 1 a 0, sofreu o empate e teve forças para buscar o gol da vitória. Um triunfo justíssimo e merecido, embalado pela comovente fibra demonstrada pelo time alvinegro ao longo dos 90 minutos.

Há muitos anos que o Botafogo devia aos botafoguenses um esquadrão tão raçudo e valente. Fazia tempo que não se via os adversários respeitando de verdade a Estrela Solitária. Talvez isso não aconteça desde aquela época gloriosa de Sele-Fogo entre 1967 e 1971.

O mais singular disso tudo é que o Botafogo de hoje, ao contrário daquele timaço setentista, não alinha nenhum fora-de-série, nem mesmo tem um craque indiscutível. O Botafogo de hoje é o que é pela força do conjunto, pela disposição com que se lança aos embates e pela extrema obediência de seus jogadores às orientações do jovem técnico Jair Ventura.

Ao contrário dos caros elencos de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Corinthians, o Botafogo reuniu um punhado de operários e faz deste ano de 2017 um marco na história de glórias do clube que mais forneceu craques à Seleção Brasileira.

A vitória de ontem foi apenas mais um capítulo desta saga de façanhas que o Botafogo de Jair – nobre descendente de Jairzinho, Furacão da Copa – vem colecionando desde o ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias