plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Frieza e objetividade

Na verdadeira briga de foice que se desenha para a reta final da Série B, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento, o jogo desta noite em Lucas do Rio Verde (MT) tem grande importância para as ambições do Papão na competição. Caso consiga reeditar a

Na verdadeira briga de foice que se desenha para a reta final da Série B, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento, o jogo desta noite em Lucas do Rio Verde (MT) tem grande importância para as ambições do Papão na competição. Caso consiga reeditar as boas atuações como visitante, tem a possibilidade de alcançar a nona colocação e se distanciar de vez do pelotão de desesperados do Z4.

O próprio adversário da noite está no grupo dos times que brigam para não cair, com três pontos a menos que o Papão e necessidade urgente de reagir no campeonato. O Luverdense, campeão da Copa Verde, tem um time tecnicamente qualificado, mas não conseguiu apresentar a competitividade que a Série B exige.

No fim de semana, o time mato-grossense foi derrotado em Belo Horizonte pelo América e exibiu os erros que explicam sua difícil situação na tabela. O time pratica um jogo que agrada aos olhos, mas o esmero na troca de passes se tornou contraproducente, pois não há objetividade e contundência nas ações ofensivas.

Cabe ao Papão de Marquinhos Santos explorar as fragilidades do Luverdense, amplificadas pela pressão que cerca o time de Junior Rocha. Ao mesmo tempo, o time bicolor não pode esquecer sua própria situação no campeonato. Está somente três pontos à frente do Luverdense, fato que confirma o equilíbrio entre os dois.

Como visitante, o Papão tem se portado de maneira pragmática. Espera o adversário se movimentar e só então sai para explorar os espaços. As cinco vitórias fora de casa foram obtidas dessa forma, com organização e paciência, frieza e objetividade.

Mesmo com as ausências dos titulares Rodrigo Andrade e Guilherme Santos, Marquinhos tem condição de montar um time forte na marcação e agressivo no ataque. Jonathan e Jean devem substituir a Rodrigo e Guilherme, mas as preocupações maiores devem se concentrar na frente, onde Bergson vai precisar ter um parceiro mais dinâmico que Marcão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias