plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

No reino da teimosia

As afirmações do presidente do Remo, em entrevista ao caderno Bola, aprofundaram as incertezas quanto ao futuro do clube. Longe de tranquilizar, suas palavras confirmaram o estado geral de instabilidade reinante na gestão remista. Parece – e está – isolad

As afirmações do presidente do Remo, em entrevista ao caderno Bola, aprofundaram as incertezas quanto ao futuro do clube. Longe de tranquilizar, suas palavras confirmaram o estado geral de instabilidade reinante na gestão remista. Parece – e está – isolado, devendo ficar mais ainda se perder a comissão de notáveis convidada para assumir o futebol. Existem dúvidas quanto ao papel e à autonomia dos novos dirigentes e as negociações não foram devidamente sacramentadas.

Em relação à entrevista que deu ao Bola, em julho, MR veio agora com uma novidade. Atribuiu responsabilidade ao diretor Marco Antonio Magnata pelas desastrosas contratações do começo da Série C. Antes, disse que tinha dado carta branca ao técnico Josué Teixeira. Desta vez, tratou de se esquivar do maior dos erros da gestão de futebol na temporada.

O velho cartola afirma estar tinindo, mas admite ter errado ao permitir que “pessoas” impusessem suas vontades, ficando apenas com a tarefa de assinar os contratos. A assumida falta de zelo com questões tão importantes corroboram as críticas mais ácidas feitas ao presidente. E, por tabela, tornam flagrante a inoperância dos conselhos do clube, instâncias que deveriam acompanhar e fiscalizar a gestão.

Na conversa com o repórter Matheus Miranda, MR reafirma a disposição de continuar no comando e refuta a pecha de ultrapassado. O problema é que não exibe sinal de que pretenda mudar o velho estilo de administrar. Teimoso, segue aferrado à ideia de que é o único capaz de resolver os graves problemas do Remo, uma espécie de Sassá Mutema reencarnado em azul-marinho.

Uma análise fria da situação demonstra que não há saída possível sem união ampla de esforços, adoção de ideias arejadas e muito rigor na aplicação dos poucos recursos disponíveis. Ocorre que, dos quadros azulinos capazes de contribuir para a recuperação do clube, poucos confiam na capacidade de aglutinação da atual diretoria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias