plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Uma questão de cabeça

Depois do desastre de sábado no Mangueirão, o Remo precisará se reinventar para superar o Salgueiro dentro de seus domínios no próximo sábado. Em tese, a tarefa não é impossível, mas, além do aspecto técnico-tático, o time terá que se mostrar tranquilo e

Depois do desastre de sábado no Mangueirão, o Remo precisará se reinventar para superar o Salgueiro dentro de seus domínios no próximo sábado. Em tese, a tarefa não é impossível, mas, além do aspecto técnico-tático, o time terá que se mostrar tranquilo e bem preparado emocionalmente.

Alguns jogos desta Série C evidenciaram problemas sérios nesse sentido, principalmente contra CSA (empatou nos minutos finais), Confiança (marcou dois gols em menos de dois minutos) e o próprio Sampaio. Erros pontuais terminaram por penalizar duramente a equipe.

Para isso, obviamente, não bastam os treinos. Caberá à comissão técnica trabalhar bastante a parte psicológica, com ênfase na motivação, item fundamental em qualquer esporte. Alguns jogadores deixam transparecer dificuldades em lidar com a pressão natural dos jogos decisivos.

De certo modo, os desfalques no time titular não são o principal problema do time. Difícil mesmo será juntar os cacos depois da frustração pelo jogo perdido dentro de casa e as consequências do insucesso. Caso tivesse vencido, com os resultados das outras partidas, o Remo estaria praticamente garantido na próxima fase.

Contra um Salgueiro que buscará a vitória a qualquer preço, o Remo terá que exibir frieza e gana de vencedor, justamente o que não mostrou na partida diante do Sampaio em Belém.

Sofreu o segundo gol aos 20 minutos do tempo final, ficando ainda com 30 (cinco de acréscimo) para brigar pelo empate. Devastado animicamente, o time se perdeu em jogadas improdutivas e ainda apelou para a violência, típica reação de desequilíbrio.

Sob a pressão do mandante no agreste pernambucano, o time de Léo Goiano não pode repetir os erros cometidos no último jogo, muito menos desperdiçar as chances criadas. É preciso observar que o Salgueiro, vice-campeão pernambucano, não é um adversário qualquer. Tem time bem organizado e é forte ofensivamente. Demonstrou isso na vitória (1 a 0) sobre os azulinos na primeira fase.

Em situação normal, o confronto com o Salgueiro já seria tenso e duríssimo, tendo em vista as últimas atuações do Remo fora de casa já sob o comando de Léo Goiano. Com a necessidade de vitória, o mandante deve se tornar ainda mais perigoso.

Nesse sentido, a armação de jogo adquire papel-chave na estratégia de buscar o triunfo. Flamel (foto), pela experiência e habilidade, desponta como o mais apto a organizar jogadas e a dar à equipe a estabilidade que a situação exige. No sábado, ao se aproximar de Jayme, propiciou o melhor momento do Remo na desastrada atuação contra o Sampaio.

Os dois aliam técnica, velocidade e boa definição, mostrando bom entendimento. Provavelmente nos pés dessa dupla está a melhor alternativa para resolver os problemas azulinos na rodada decisiva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias