plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

E a história se repete

A derrota do Remo para o Sampaio Corrêa, sábado, no Mangueirão, teve efeito tsunâmico sobre o astral da apaixonada torcida azulina, que lotou o estádio e bateu todos os recordes (público e renda) da Série C. Uma ducha de água fria no entusiasmo dos 35 mil

A derrota do Remo para o Sampaio Corrêa, sábado, no Mangueirão, teve efeito tsunâmico sobre o astral da apaixonada torcida azulina, que lotou o estádio e bateu todos os recordes (público e renda) da Série C. Uma ducha de água fria no entusiasmo dos 35 mil fanáticos azulinos que compareceram para incentivar o time em busca da classificação.

O começo foi favorável. Um pênalti sobre Flamel deu a chance ao Remo de abrir o placar logo aos 5 minutos. Eduardo Ramos, especialista nesse tipo de cobrança, bateu rasteiro e colocado, mas a bola foi direto na trave direita do goleiro Alex Alves, que já havia saltado para o outro lado.

O impacto emocional causado pela perda mostraria seus efeitos logo em seguida. Nervoso e atrapalhado, o Remo não conseguia se organizar, com os setores distanciados e sem conexão entre si. Alguns jogadores abusavam dos passes errados, casos dos laterais Jaquinha e Ilaílson.

Aos 13’, numa jogada que já vinha sendo ensaiada desde o começo do jogo, Hiltinho avançou pelo lado esquerdo, tabelou com um companheiro e tocou para Jefferson Recife, que entrou na área e foi agarrado por Jaquinha, o mais inseguro dos defensores remistas. Fernando Sobral não vacilou, cobrem bem o pênalti e botou o Sampaio em vantagem.

Os gritos da torcida não conseguiam fazer o Remo acordar da letargia. Jayme isolado pela esquerda, Pimentinha esquecido na direita. Ramos, acabrunhado pelo penal desperdiçado, zanzava sem rumo. Flamel era o mais lúcido, mas tinha dificuldades em articular frente à eficiente marcação. Os volantes João Paulo e Dudu só paravam as jogadas com faltas. O Sampaio era sempre mais tranquilo e objetivo.

Faltava vibração ao Remo, em total descompasso com o entusiasmo da massa nas arquibancadas. Começou a melhorar aos 30’: num cruzamento alto da esquerda, Jayme cabeceou com perigo, rente ao travessão. Depois, o Remo ameaçou de novo, mas a bola foi cabeceada sem força por Dudu.

O gol veio através de uma tentativa errada. Dudu recebeu na intermediária e chutou rumo ao gol, mas a bola saiu torta e foi nos pés de Flamel, que dominou e passou para Jayme finalizar rasteiro. O empate reacendeu as esperanças azulinas e serviu para incendiar a galera.

O 2º tempo chegou com Pimentinha bastante acionado pela direita. O problema é que o atacante via-se obrigado a driblar até três marcadores, pois não tinha com quem partilhar as jogadas.

A melhor chance ocorreu aos 14’, quando Ramos deu passe a Jayme na linha da área. Desequilibrado, ele chutou fraco nas mãos de Alex Alves. Depois disso, Léo Goiano precisou mexer no time, tirando Flamel e Jayme, lesionados, colocando Edgar e Luiz Eduardo.

Com as trocas, o Remo perdeu em rapidez e qualidade de finalização. Edgar foi o mesmo Edgar dos últimos jogos, sem qualquer disposição até para correr. Luiz Eduardo foi o brigador de sempre, mas o Remo precisava de muito mais que isso. Enrolado, o time não achou meios de fugir à eficiente marcação armada por Francisco Diá.

Quando o desespero já tomava conta do time, o pior aconteceu. Em lance recuado, aos 24’, Jaquinha tocou no fogo para João Paulo, que se enrolou ante a aproximação de Wellington Rato e ainda escorregou, reclamando falta. A jogada prosseguiu e chegou a Uilliam, que finalizou para as redes.

Daí em diante, com mais de 20 minutos por jogar, o Remo não existiu mais como time. E o que era ruim ficou pior: Danilinho entrou no lugar de Dudu. Remanescente do grupo trazido por Josué Teixeira, o meia deu dois pontapés e tomou dois cartões. Expulso, foi “aplaudido” pela torcida.

Fim melancólico e decepcionante para uma tarde que a torcida tentou de todo jeito tornar festiva e espetacular. O Fenômeno fez sua parte, mas era preciso jogar e o Remo esqueceu esse detalhe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias