plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

A redescoberta de Rafael

  Surgem notícias de que o Papão tem planos de contratar Rafael Oliveira, que saiu do clube há algum tempo marcado pelo estigma de boêmio e fã das festas de aparelhagens - ganhando por isso até o apelido de RafaPop. Nunca foi craque, mas fazia gols com b

Surgem notícias de que o Papão tem planos de contratar Rafael Oliveira, que saiu do clube há algum tempo marcado pelo estigma de boêmio e fã das festas de aparelhagens - ganhando por isso até o apelido de RafaPop. Nunca foi craque, mas fazia gols com boa assiduidade. Aliás, com mais frequência que os atuais centroavantes de plantão na Curuzu.
Depois que ele foi dispensado e partiu, rumo à Lusa paulista e depois ao Nordeste, o Papão conseguiu as proezas de contratar (por salários de Série A) o veterano Souza e o improdutivo Alexandro. Trouxe também Betinho e, já neste ano, Daniel Amorim. Nenhum desses chegou nem perto do histórico de gols de Rafael na Curuzu.
Ocorre que o interesse por Rafael, não oficializado pelo clube, surge em momento preocupante para o time na Série B: empacado na 14ª colocação e cada vez mais distante da parte de cima da classificação.
Ao mesmo tempo, a simples menção ao ex-bicolor deixa a óbvia impressão de que a política de contratações do clube enfrenta séria crise de identidade.
Além da recente aquisição de nomes pouco conhecidos, como Juninho e Rafael Dumas, o Papão segue na febril perseguição a um camisa 10 para solucionar o problema de criatividade no meio-campo, carência que se amplia a cada rodada.
Rafael pode vir a ser um bom reforço, principalmente diante da estiagem vivida pelo setor ofensivo da equipe, mas já foi muito melhor como jogador e o clube se recusou a ver isso. À época, na Série C, era normalmente definido como um jogador de poucos recursos.
Diante do súbito interesse, há uma pergunta pairando no ar: quem mudou, afinal? Rafael Oliveira ou o Papão? A resposta a isso deve ser formulada pela cúpula dirigente do clube.
A situação lembra, de certa maneira, o que ocorreu recentemente com Leandro Carvalho, também carimbado como jogador-problema e liberado depois de ter sido o principal jogador da equipe no primeiro semestre.
Será que mais à frente, quando a poeira assentar e a diretoria certamente for outra, as cabeças pensantes do clube irão recomendar a contratação de Leandro como solução para um problema de ataque? É prudente não duvidar.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias