plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Quando o futebol investe na esperança

A notícia espantosa viralizou nas redes sociais: Shane, de 9 anos, filho caçula de Patrick Kluivert, é protagonista de uma das mais surpreendentes transferências da temporada, talvez até mais que a de Neymar para o PSG. Shane fez a rota inversa: trocou o

A notícia espantosa viralizou nas redes sociais: Shane, de 9 anos, filho caçula de Patrick Kluivert, é protagonista de uma das mais surpreendentes transferências da temporada, talvez até mais que a de Neymar para o PSG. Shane fez a rota inversa: trocou o clube francês pelo Barcelona, onde seu pai foi ídolo nos anos 90.

Além do interesse dos catalães pelo futebol do infante, a gigante mundial de materiais esportivos Nike já o tem sob contrato milionário. São dados que normalmente envolvem atletas prontos e que se destacam nos principais centros futebolísticos do planeta.

Um vídeo no YouTube mostra o garoto com habilidades no domínio, aplicando alguns dribles e disparando chutes certeiros. Quase uma reprodução em miniatura do que era Kluivert como atacante. Ocorre que o futebol é um esporte ingrato com promessas. Nem tudo que reluz na infância vira ouro na juventude.

Incorporado às divisões de base do Barça, de onde saíram Messi, Iniesta e Guardiola, Shane deve rapidamente desenvolver seus dotes naturais para o jogo, mas é bom ir com calma. O mundo está repleto de exemplos de projetos frustrados. Shane pode desmentir esse histórico, mas, por ora, não passa de tenra esperança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias