plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Erros que se acumulam

Contra o Brasil, em Pelotas-RS, no sábado à noite, o Papão não foi nem melhor, nem pior do que havia sido na terça-feira diante do Náutico no Mangueirão. A rigor, repetiu as oscilações e erros que têm marcado a trajetória da equipe na Série B deste ano, s

Contra o Brasil, em Pelotas-RS, no sábado à noite, o Papão não foi nem melhor, nem pior do que havia sido na terça-feira diante do Náutico no Mangueirão. A rigor, repetiu as oscilações e erros que têm marcado a trajetória da equipe na Série B deste ano, sem repetir as pequenas virtudes mostradas nas últimas rodadas.

Se Marquinhos Santos conseguiu melhorar a articulação entre os setores, ainda não teve sucesso quanto à criatividade no meio-campo e à força ofensiva. O time até se posiciona bem quando tem a bola, mas é incapaz de criar jogadas fortes no ataque. E quando é atacado quase sempre abre a guarda, permitindo gols bobos.

Com três homens na frente – Magno, Bergson e Marcão –, o Papão jogou como se não tivesse ataque. Passou o 1º tempo inteiro sem dar um chute a gol. Aos 27 minutos, perdeu seu mais inquieto atacante, Magno, sofrendo em seguida um gol de falta.

Na etapa final, começou com ímpeto, mas foi golpeado pelo segundo gol, de novo em cobrança de falta, o que acusou um problema de cobertura defensiva. Nos dois lances que originaram as infrações junto à área, os zagueiros ficaram vulneráveis à chegada do ataque adversário – no caso, um homem só, Marcinho.

Chegou ao gol, depois de média pressão ofensiva, mas não teve fôlego e competência para alcançar o empate, mesmo estando com um jogador a mais – Marcinho foi expulso aos 30’.

O jogo se estendeu até 50 minutos, mas outra vez a falta de um armador criativo comprometeu a tentativa de reação. Diogo Oliveira ainda entrou, mas foi apenas Diogo Oliveira e a derrota acabou se confirmando.

A competição vai chegando à metade e o Papão parece se contentar mesmo em brigar para não cair, embora ainda haja chance (e tempo) de uma arrancada que salve a campanha.

A chegada de reforços até aqui não representou mudanças na estrutura do time. Rodrigo é habilidoso, mas prende muito a bola. Anselmo estreou, mas pouco se fez notar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias