plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

A hora da arrancada

Sem Rodrigo Andrade e Augusto Recife, suspensos, o Papão recebe hoje à noite o lanterna do campeonato com boas possibilidades de consolidar sua recuperação. O recente giro fora de casa rendeu quatro pontos importantes. Um triunfo em casa deixará a equipe

Sem Rodrigo Andrade e Augusto Recife, suspensos, o Papão recebe hoje à noite o lanterna do campeonato com boas possibilidades de consolidar sua recuperação. O recente giro fora de casa rendeu quatro pontos importantes. Um triunfo em casa deixará a equipe definitivamente dentro do blocão intermediário da competição.Marquinhos Santos tem sido até aqui uma grata surpresa. Chegou sob desconfianças generalizadas, mas, aos poucos, vem impondo seu trabalho e exibindo um jeito interessante de armar o time, buscando soluções inteligentes onde antes só havia preocupação em não perder.Acima de tudo, o novo treinador tem ido além do que se esperava no processo de fazer com que o grupo readquira a confiança em suas próprias forças e passe a pensar positivamente quanto à evolução no Brasileiro.A Série B é, por natureza e tradição, um campeonato marcado pelo equilíbrio. Em comparação com as demais divisões, é seguramente a mais parelha, com muito mais times do mesmo nível.O Papão está entre as equipes de porte médio quanto a investimentos, abaixo de Internacional, Goiás e Santa Cruz. No aspecto técnico, tem um elenco que se equipara a quase todos os demais competidores, daí a importância de encaixar uma sequência vitoriosa para voltar a ficar entre os times que brigam por uma vaga no G4.Com mais seis pontos ganhos, o Papão pode encostar definitivamente na parte superior da classificação, o que significa resgatar o amor próprio e passar a ser respeitado pelos demais adversários.Por tudo isso, o confronto contra o Náutico tem máxima importância, pois representará a coroação de um processo de ascensão técnica que se iniciou fora de Belém nas partidas contra Criciúma e Vila Nova-GO e que precisa ser continuado a partir de agora.Até então, o Papão acumulava nove resultados negativos e crescentes evidências de desânimo em campo. A virada do disco pode estar começando, propiciando uma daquelas arrancadas empolgantes que a Série B já assistiu em outras edições.Sem a presença de seu melhor jogador, Rodrigo Andrade, o Papão terá necessariamente que praticar um jogo ofensivo, de sufoco, a fim de intimidar o visitante desde os primeiros movimentos.O provável ataque com Bergson e Marcão, tendo Magno na aproximação, é uma boa aposta. Ficaria mais ágil e qualificado na chegada se lhe fosse adicionado um meia-armador – Fábio Matos ou Diogo Oliveira –, a fim de garantir que as jogadas possam fluir em torno da área pernambucana.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias