plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Primeiras impressões

Sob muita expectativa e alguma desconfiança, Léo Goiano assumiu o comando técnico do Remo e vai demonstrando estar antenado com a necessidade de aproveitar jogadores nativos, conforme pedia a torcida diante da desastrosa opção anterior pelos “reforços” qu

Sob muita expectativa e alguma desconfiança, Léo Goiano assumiu o comando técnico do Remo e vai demonstrando estar antenado com a necessidade de aproveitar jogadores nativos, conforme pedia a torcida diante da desastrosa opção anterior pelos “reforços” que Josué Teixeira trouxe e Oliveira Canindé abençoou.

É um bom começo. Um dos grandes entraves à evolução do time na Série C sempre foi a baixa qualidade individual dos jogadores escalados, alguns visivelmente inferiores aos valores regionais do elenco.

Foi a teimosia em adotar o critério errado de escalação que acabaria derrubando Josué e Canindé. A limpeza de área ordenada pela direção do clube, com a dispensa de sete atletas, providência reclamada pela torcida há algum tempo, ajudou a enxugar o grupo e vai permitir que Goiano faça escolhas mais coerentes.

O fato preocupante desta primeira semana foi a insistência com Danilinho, meia que teve várias chances com Josué e não se firmou na equipe. Chegou a ser liberado por ocasião da saída do técnico, mas ficou no Evandro Almeida (por falta de pagamento) e agora ganha nova chance com Goiano.

Pelo que apresentou nas rodadas iniciais, dificilmente terá lugar no time, num setor que já dispõe de Eduardo Ramos, Flamel e Rodrigo, podendo ainda contar com Levi, vindo do Fluminense, que o Remo tenta contratar.

Sem tempo para prospectar reforços, Goiano indicou o defensor Martone (ex-Independente) e França, polêmico e rodado volante que estava no Londrina. Apesar de jovem – 24 anos –, França tem história cheia de peripécias e histórico de confusões com a polícia. No Remo atual, não corre o risco de se sentir um peixe fora d’água.

Goiano, porém, terá que mostrar pulso firme para conter deslizes no grupo. Edgar foi barrado ontem depois de comportamento inadequado nos treinos. Foi um aviso claro do comandante ao restante da tropa.

Em campo, o Remo vai ganhando feições mais coerentes com o nível dos jogadores. No último treino, o time formou com Tsunami, Dudu, Ilaílson e Eduardo Ramos no meio-campo, Pimentinha e Luiz Eduardo na frente. Pode ser uma boa aposta para o confronto com o Fortaleza no “returno” da fase classificatória da Série C.

A grande dificuldade do novo técnico será fazer com que o time ganhe o entrosamento que não teve ao longo de toda a competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias