plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Tempo de mudanças

O Remo vai para o seu terceiro técnico na temporada, média de um a cada dois meses. Um novo recorde em Antonio Baena. Trocas de treinadores são corriqueiras, mais até do que deveriam, no Brasil. O problema não está exatamente na substituição de Oliveira C

O Remo vai para o seu terceiro técnico na temporada, média de um a cada dois meses. Um novo recorde em Antonio Baena. Trocas de treinadores são corriqueiras, mais até do que deveriam, no Brasil. O problema não está exatamente na substituição de Oliveira Canindé por Léo Goiano, pois a mudança se fazia urgente e necessária.

Duro é entender como o clube foi se interessar por Canindé, apostando nele exclusivamente pelo critério geográfico: um nordestino para comandar o time numa chave da Série C povoada por clubes da região. O projeto não funcionou desde o começo e acabou fracassando diante instabilidade técnica do time após quatro rodadas.

Apesar de seus próprios erros, Canindé também sofreu com a herança de um grupo formado pelo antecessor, Josué Teixeira, que havia despedaçado o time do Campeonato Paraense para adicionar 10 jogadores de questionável qualidade técnica.

O mais grave ainda é que Josué deixou de lado a melhor parte de seu trabalho, que foi o aproveitamento de jogadores vindos da base e de valores regionais. Como a provar que havia acertado nas indicações, tratou de escalar praticamente todos os importados, ideia que se mostrou desastrosa.

Com Canindé, o Remo perdeu tempo e dinheiro. Sai, com apenas uma vitória (sobre o Moto Clube e às duras penas), sem deixar saudades e entregando ao sucessor um cenário preocupante. Léo Goiano, que foi bem no Independente, terá que operar alguns milagres logo de cara.

Sem entrosamento, o time tem mudado a cada rodada, sem mostrar sequer sinais de raça e superação em campo. Jogadores fundamentais, como Edgar e Eduardo Ramos, têm mostrado baixo rendimento e até certo desânimo.

Contra o Salgueiro, Ramos jogou razoavelmente na primeira etapa. Edgar não atuou bem o jogo todo, mostrando-se dispersivo e pouco concentrado nas raras vezes em que foi acionado.

Goiano será apresentado hoje e tende a seguir a cartilha regionalista, valorizando jogadores que já conhece. Seu trabalho pode ser facilitado se a diretoria confirmar a dispensa de boa parte dos contratados por Josué.

A limpeza do elenco permitirá a Goiano trabalhar com o que há de melhor no Baenão, e sua chegada será especialmente positiva para jogadores da casa, como Igor João, Jefferson, Jaquinha, Flamel, Rodrigo e Gabriel Lima, que devem ter chances reais de aproveitamento. A conferir.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias