plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Coincidências infelizes

Quando a fase é ruim, a bola bate e não entra. Perdi a conta de quantas vezes ouvi esta frase sendo usada para retratar a situação de um time. Ontem à noite, na Curuzu, por ironia, ocorreu exatamente assim com o Papão. Aos 39’ do 2º tempo, um penal caiu d

Quando a fase é ruim, a bola bate e não entra. Perdi a conta de quantas vezes ouvi esta frase sendo usada para retratar a situação de um time. Ontem à noite, na Curuzu, por ironia, ocorreu exatamente assim com o Papão. Aos 39’ do 2º tempo, um penal caiu do céu (zagueiro Gustavo meteu a mão na bola dentro da área), mas Bergson perdeu na segunda tentativa – na primeira, houve invasão –, mandando no travessão.

Um pecado terrível, que custou muito caro aos bicolores, agora à beira da zona de rebaixamento da Série B. Foi o 8º jogo seguido sem vitória. Um recorde negativo do time na competição – no ano passado, sob o comando de Gilmar Dal Pozzo foram sete empates consecutivos.

O lado chato da história é que o Papão nem jogou tão mal. No começo, parecia finalmente ter assimilado novos conceitos e pressionava o Londrina de todas as formas. O gol andou perto de acontecer.

Os laterais se mostravam presentes nas ações ofensivas, principalmente Ayrton, e os volantes participavam ativamente das articulações. Diogo Oliveira fazia o habitual, na base do devagar-também-se-chega, mas acionou Bergson e Marcão seguidamente.

De sua parte, o Londrina fazia por onde ser sufocado. Não tinha inventividade no meio-campo e os laterais se limitavam a marcar. Celsinho zanzava pela intermediária, como aquele Celsinho que a torcida do Papão conhecia. Só quase ao final do primeiro tempo veio uma jogada mais ameaçadora por parte do time paranaense.

Para desdita do Papão, o lance terminou em gol, marcado por Jônatas Belusso, um dos artilheiros da Série B, que estava ligeiramente adiantado quando recebeu a bola. O bandeirinha não prestou atenção e o lance foi validado. A construção da jogada foi perfeita, iniciada lá atrás e chegando à área do Papão em apenas quatro toques.

De novo, para desespero da torcida, a defesa havia falhado, custando a perceber a movimentação do Londrina e deixando um buraco pelo lado esquerdo, que Celsinho aproveitou para lançar Wellison, que cruzou para o para o artilheiro finalizar. Dois minutos depois, outro contra-ataque quase apanhou a zaga desprotegida. Emerson teve que sair para dividir o lance.

No 2º tempo, com Magno substituindo a Diogo Oliveira, o Papão ganhou em dinâmica nas investidas pelos lados, abrindo espaços sobre a última linha de marcação do Londrina. Aos 10’, veio a recompensa. Ayrton cobrou falta direto na gaveta e empatou o jogo. Marcão saiu lesionado e Mandí entrou, com Bergson passando a atuar centralizado.

Depois disso, estranhamente, o Londrina cresceu no jogo, atacando com Safira e Celsinho próximos a Belusso. Aos 31’, após falta desnecessária (e violenta) de Lombardi à entrada da área, Jumar cobrou forte no canto esquerdo de Emerson. A barreira abriu e o goleiro chegou atrasado.

Instantes depois, Perema levou o segundo amarelo e foi expulso. Gilvan entrou (no lugar de Renato) para recompor a zaga e o time foi atrás do empate. A chance até surgiu, mas foi perdida, como mencionei lá em cima.

A noite definitivamente estava destinada a sorrir para o alviceleste errado. O mau resultado reforça a convicção de que há muito a ser corrigido, mas cabe admitir que o imponderável tem sido meio sádico com o Papão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias