plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Ao sabor das preferências

Oliveira Canindé parece gostar de emoções fortes. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, hoje à noite, ele escalou o Remo com algumas peças que têm demonstrado alto risco para o time – Bruno Costa, Gerson e João Paulo. Ao mesmo tempo, barrou Flamel, dono do

Oliveira Canindé parece gostar de emoções fortes. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, hoje à noite, ele escalou o Remo com algumas peças que têm demonstrado alto risco para o time – Bruno Costa, Gerson e João Paulo. Ao mesmo tempo, barrou Flamel, dono do gol mais bonito da Série C até agora, marcado contra o Moto na rodada passada.

O pecado de Flamel talvez seja exatamente este: mostrar categoria como homem de ataque. Canindé prefere um time fechado, obreiro e que aplique carrinhos ao invés de dribles. De minha parte, sigo adepto do estilo mais técnico de jogar.

Jogadores com o talento de Flamel para chutes de média e longa distância são preciosos num futebol cada vez mais nivelado ao rés do chão. A opção que Canindé fez em manter Gerson no time, mesmo depois da desastrosa atuação contra o Moto, é reveladora de seus conceitos como treinador.

Concentro-me nesse caso por ser representativo da indigência técnica do futebol paraense. Apesar de já na faixa dos 33 anos e voltando de lesão, o meia-atacante ainda é capaz de decidir os destinos de uma partida.

Durante a semana, Canindé emitiu sinais nessa direção. Chegou a experimentar Gerson no meio, barrando o próprio Flamel. Na escalação oficial, o lateral foi mantido em sua posição, mas o técnico optou por três volantes – Ilaílson, João Paulo e Tsunami.

É compreensível a preocupação defensiva, mas é preciso observar que o Remo perdeu pontos preciosos muito mais pela falta de ousadia do que pelos excessos de cautela. Foi assim contra o Asa (fora) e nos empates em casa diante de Cuiabá e CSA. Que a história contra o Sampaio seja diferente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias