plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Defesa como ponto alto

Com várias mudanças na equipe, o Papão conseguiu na sexta-feira o ponto que buscava no Paraná. Jogou com excessiva cautela no primeiro tempo, fechando o meio-de-campo, sem criar incômodos aos donos da casa. Na etapa final, o time adiantou a marcação e tev

Com várias mudanças na equipe, o Papão conseguiu na sexta-feira o ponto que buscava no Paraná. Jogou com excessiva cautela no primeiro tempo, fechando o meio-de-campo, sem criar incômodos aos donos da casa. Na etapa final, o time adiantou a marcação e teve duas boas chances logo no começo. Depois, recuou e tratou de se defender para garantir o empate. Nas circunstâncias, um resultado interessante, mantendo a invencibilidade (sem sofrer gol) na Série B.

A partida teve evidenciou a principal vulnerabilidade e a maior virtude do time bicolor na competição: a falta de vida inteligente no meio e a confiabilidade do setor defensivo, liderado pelo seguro Perema.

O adversário merecia respeito, pois está invicto na Série B com 6 pontos ganhos, mas o comportamento do Papão foi adequado para quem buscava empatar. O técnico Marcelo Chamusca manteve Marcão e Wellington Jr. no ataque, mas a incapacidade de criação segue a atormentar o time. Fernando Gabriel foi burocrático, tocando para os lados e cobrando escanteios, deixando os atacantes desconectados do resto da equipe.

As únicas jogadas ofensivas eram tentadas com Ayrton e Rodrigo de Andrade, sem efeito prático. A situação se modificou no 2º tempo, quando a marcação foi adiantada e criou uma aproximação entre meio e ataque.

Não por coincidência foi o melhor momento do Papão na partida, com Wellington Junior perdendo chance clara e Wesley cabeceando com perigo, forçando grande defesa do goleiro Léo. Pena que esse esforço tenha durado somente dez minutos.

O Paraná passou a explorar mais as jogadas com Renatinho, Daniel Moraes, Robson e Guilherme Biteco. Não chegou a criar oportunidades muito claras, mas forçou o Papão a voltar a pensar exclusivamente na defesa. Aí brilhou a postura de Perema, sempre altivo no primeiro combate no chão e ganhando todas as jogadas pelo alto. Foi indiscutivelmente a grande figura da partida, sem cometer erros e dando tranquilidade ao time nos momentos de maior pressão adversária.

Ajustar a defesa é um trunfo importante para encarar a Série B, competição difícil e extenuante, que exige regularidade dos times. Com o setor defensivo bem arrumado, o Papão inicia bem o campeonato com possibilidades de sonhar mais alto – se conseguir achar um camisa 10 de verdade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias