plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Projeto diminui prejuízo dos clubes

A grande notícia do dia foi a aprovação, na Câmara de Belém, de um projeto de lei que reduz a mordida da FPF sobre as rendas dos jogos. Alvíssaras! Alguém finalmente lançou os olhos sobre um dos maiores absurdos existentes no futebol do Pará. A Federação

A grande notícia do dia foi a aprovação, na Câmara de Belém, de um projeto de lei que reduz a mordida da FPF sobre as rendas dos jogos. Alvíssaras! Alguém finalmente lançou os olhos sobre um dos maiores absurdos existentes no futebol do Pará.

A Federação Paraense de Futebol sempre abocanhou 10% da arrecadação bruta dos jogos. Sempre questionei essa óbvia trapaça. Ao contrário dos clubes, que são os donos do espetáculo e que arcam com todos os custos, a FPF sempre lucra, pois sua taxa é sagrada.

O projeto é do vereador John Wayne. Vai depender da sanção do prefeito de Belém. A aprovação da Câmara demonstra que esse antigo problema está próximo de ser removido. Será uma redução pela metade (5%), mas de importância significativa.

Mais à frente, tal excrescência deverá ser definitivamente abolida. Afinal, a entidade deve buscar seus próprios meios de manutenção, obtendo patrocínios ou a ajuda de sua rica matriz, a CBF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias