plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

No clima do choque-rei

Como manda a tradição, o Re-Pa é o assunto dominante na cidade, dominando todas as rodas de conversa e provocando discussões apaixonadas entre as duas torcidas, além de despertar a preocupação das autoridades do sistema de segurança pelos riscos represent

Como manda a tradição, o Re-Pa é o assunto dominante na cidade, dominando todas as rodas de conversa e provocando discussões apaixonadas entre as duas torcidas, além de despertar a preocupação das autoridades do sistema de segurança pelos riscos representados pelas gangues de baderneiros.

Curiosamente, o clássico não decide absolutamente nada, pois tanto Remo quanto Papão já estão garantidos nas semifinais do Parazão como primeiros colocados de suas chaves. Apesar disso, a expectativa é enorme, como sempre, turbinada pela centenária rivalidade.

E é aí que entram os estilos dos técnicos, ambos sob a mira de todos nos dias que antecedem o grande duelo. Na Curuzu, Marcelo Chamusca ganhou tranquilidade com a vitória obtida pelo “time B” em Santarém contra o São Francisco. Contestado por boa parte da torcida alviceleste, o treinador tem evitado os treinos abertos, apostando tudo na preparação dos titulares que não jogaram na terça-feira.

Por ironia, Chamusca ganhou alguns problemas para definir o time para o Re-Pa, depois que os suplentes Rodrigo Andrade, Will e Jonathan apareceram bem no confronto contra o São Francisco. Como deixá-los de fora depois que o time finalmente mostrou sinais de entrosamento¿ Dilema que só o próprio Chamusca poderá resolver até domingo, visto que costuma divulgar a escalação momentos antes do jogo.

No estilo despachado de sempre, o remista Josué Teixeira abre os treinos à torcida e não faz mistério. Confirma a volta de Jaquinha, Tsunami e Edgar ao time do Remo para o clássico de domingo, válido pela 9ª rodada do Parazão. Eram as alterações previstas, com Tsunami substituindo a Marquinhos (suspenso) e Jaquinha assume a titularidade depois de algum tempo sem jogar.

Único invicto da competição, o Leão conserva o esquema 4-4-2 que vem utilizando desde a primeira rodada e que ganhou reforço de qualidade com a chegada de Eduardo Ramos há três rodadas. É o time que melhor pontuação no campeonato e que tem exibido um conjunto mais azeitado, o que talvez explique a sem-cerimônia de Josué em divulgar a escalação.

São situações próprias do clássico rei da Amazônia, capaz de levantar a torcida mesmo quando não há taça ou classificação em disputa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias