plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Para acalmar os espíritos

A incontestável vitória de ontem à noite, em Santarém, garantiu de vez a classificação do Papão às semifinais do Campeonato Estadual e serviu para pacificar os ânimos na Curuzu, depois dos entreveros entre Marcelo Chamusca e parte da torcida em função da

A incontestável vitória de ontem à noite, em Santarém, garantiu de vez a classificação do Papão às semifinais do Campeonato Estadual e serviu para pacificar os ânimos na Curuzu, depois dos entreveros entre Marcelo Chamusca e parte da torcida em função da má atuação contra o Galvez na Copa Verde. Ao mesmo tempo, o chamado time B deixou em má situação o time A, cujo entrosamento não tem sido dos melhores.

O Papão, mesclado de suplentes produziu uma atuação linear e equilibrada entre os dois tempos, como não se via já há alguns jogos. Talvez a última apresentação irretocável tenha sido contra o Águia no Mangueirão, também derrotado por 3 a 0.

O triunfo se concretizou a partir da postura de espera observada pelo time nos primeiros minutos. Chamusca deu ao São Francisco corda para se enforcar – e o truque funcionou.

Em desespero de causa, pois precisava dos três pontos para fugir ao rebaixamento, o time santareno entrou com três atacantes (Balotelli, Ricardinho e Bartola), expondo-se muito ao alinhar apenas dois homens de marcação, pois o meia Juninho não marcava ninguém. Quando perdia a bola na frente – e perdeu várias –, a defesa ficava aberta.

Rodrigo Andrade e Augusto Recife, encarregados da marcação no lado bicolor, faziam bem a função, sem permitir brechas. O Papão sofria apenas com a já notória ausência de criatividade no meio. Sobralense entrou, mas não jogou. Errou muitos passes e se omitiu na maioria das ações ofensivas.

O tempo foi passando e o São Francisco dando sinais de que havia perdido o entusiasmo inicial. Aos 25 minutos, Alfredo recebeu bola na entrada da área e disparou à meia altura. Labilá espalmou para o lado errado, justamente onde estava Jonathan livre para finalizar.

O gol atarantou os franciscanos e permitiu mais tranquilidade ao meio-campo do Papão, que explorava bem as subidas de Will pela esquerda. Dez minutos depois, o goleiro Emerson cobrou falta, a bola desviou na barreira e caiu nos pés de Alfredo. Sem marcação, ele só teve o trabalho de chutar.

A primeira metade terminou com o São Francisco emocionalmente batido e sem forças para empreender uma reação. O Papão de Chamusca mostrava para si mesmo que às vezes a receita para chegar à vitória passa apenas por uma boa dose de simplicidade.

Sem ser brilhante, seguiu envolvendo o São Francisco na etapa final. O time de Walter Lima exibiu com todas as tintas os motivos de estar na lanterna da competição. Desorganizado e com peças individuais pouco efetivas, o Leão santareno não é nem sombra do time confiante de um ano atrás. Aos 40 minutos, depois de perder várias chances, o Papão chegou ao terceiro gol, marcado por Alfredo.

Além de se garantir na semifinal, Chamusca sai fortalecido com a boa atuação de uma equipe bastante alterada em sua estrutura, reencontrando a paz necessária para trabalhar na semana do Re-Pa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias