plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Valeu pelo segundo tempo

Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético-AC no primeiro tempo, o Remo se organizou melhor na etapa final e venceu com folga, garantindo passagem à segunda fase da Copa Verde. Ofensivo, chegando a ter cinco homens de frente, o Leão pode

Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético-AC no primeiro tempo, o Remo se organizou melhor na etapa final e venceu com folga, garantindo passagem à segunda fase da Copa Verde. Ofensivo, chegando a ter cinco homens de frente, o Leão poderia ter disparado uma goleada mais ampla se aumentasse o ritmo nos minutos finais e aproveitasse as diversas
chances criadas.

Os embaraços encontrados no começo do jogo tinham a ver com a falta de velocidade nas jogadas pelos lados. Léo Rosa até se aventurava pela direita, mas Tsunami guardava posição e o meio de campo não conseguia ultrapassar as duas linhas de marcação impostas pelo Atlético.

Ao invés de trocar passes em velocidade, o Remo precipitava jogadas, facilitando o bloqueio defensivo dos acrianos. Eduardo Ramos e Flamel foram bem no aspecto individual, mas o time não conseguia encaixar ações ofensivas bem trabalhadas. Edgar, que substituiu Nano, limitava-se a receber e passar a bola, evitando as arrancadas.

Por parte do Atlético, Joel e Polaco eram os jogadores mais acionados, conseguindo criar algumas situações de ameaça ao gol de André Luís.

Para o segundo tempo, o Remo voltou com nova disposição, buscando sufocar desde o começo. Logo aos 4 minutos, Edgar fez um cruzamento perfeito para Henrique cabecear e abrir o placar. A partir daí, o time passou a ter confiança e o Atlético viu-se obrigado a sair da cautela, abrindo espaços que foram bem aproveitados pelos atacantes remistas.

As chances foram aparecendo e o time acriano começou a bater cabeça nas bolas cruzadas para a área. Aos 14 minutos, Eduardo Ramos recebeu na intermediária e tocou para Tsunami driblar um zagueiro e fuzilar para o gol, ampliando a vantagem.

Josué Teixeira tirou Flamel, cansado, e lançou Gabriel Lima para ajudar Jayme e Edgar na frente. Ramos passou a centralizar a organização de jogadas, puxando os contra-ataques e impondo um ritmo forte sobre a zaga visitante.

Polaco ainda ameaçou com um tiro cruzado, aos 19 minutos, mas André Luís saiu muito bem, evitando o gol. Aos 34 minutos, em grande jogada de Edgar pela esquerda, a bola sobrou na área para a finalização certeira de Gabriel Lima.

A classificação estava garantida, mas o Remo continuou em cima. Aos 43, Edgar foi acionado por Ramos e tocou na medida para Jayme marcar o quarto gol, fechando a contagem.

Não foi necessário que o Remo fizesse uma partida excepcional, mas provou que o time cresce sempre que utiliza a velocidade na ligação e aproveita a habilidade de seus atacantes mais abertos, Jayme e Edgar.

Nesse aspecto, é indiscutível a evolução criativa do meio-campo com Ramos exercendo o papel de organizador, embora o comportamento coletivo do time contra o Galo acriano tenha sido apenas razoável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias